junho/17
13

Start spreading the news! Nova Iorque de graça!

Publicado por

Será que é realmente possível conhecer lugares legais sem gastar nada em uma das cidades mais caras do mundo?

A resposta é SIM.

Muito diferente do que as pessoas imaginam, Nova Iorque oferece muitas opções gratuitas e basta estar atento para não perder essas oportunidades. Quem é bem informado sabe o que visitar na cidade de graça e ainda aproveita o que é de melhor sem gastar nada.

Aqui estão algumas dicas de atrações, pontos turísticos, eventos e dicas secretas do que visitar em Nova Iorque de graça.

Central Park

O Central Park e seu 340 hectares é um lugar mais do que popular em Nova Iorque. É um oásis no meio da cidade que não atrai apenas os turistas como também os new yorkers que fazem do parque um ponto de encontro na cidade. Basta caminhar por ele que com certeza, nenhum passeio luxuoso superará o simples prazer de caminhar pelos cercados de arvores, pontes e inúmeros lagos que esse parque oferece seja qualquer estação do ano! It is a MUST go!

Staten Island Ferry

Uma das atrações mais populares é o Staten Island Ferry que faz o itinerário entre o extremo sul de Manhattan até a ilha Staten Island. Esse passeio de barco na faixa lhe permite ver Nova Iorque de outro ângulo, escolha um dia ensolarado de verão e aproveite a vista.

High Line Park

High Line Park

Inaugurado em 2009, o parque que antigamente era uma linha de trem desativada, está localizado no lado oeste de Manhattan, no bairro de Meatpacking District. Ele se estende da Gansevoort Street até a 34th Street entre a 10th e 11h Avenue, totalizando 2,33km de extensão. Uma trilha verde como esta no centro de Manhattan realmente é uma experiência especial!

Roosevelt Island Tramway

Roosevelt Island Tramway

Dica de ouro que muitos turistas não ficam sabendo. Entre todas as dicas sobre o que fazer em Nova Iorque de graça, você devia experimentar esse bondinho. A travessia pela Roosevelt Island Tramway a 80 metros de altura te dá uma vista fantástica do East River até Manhattan. Não perca!

Brooklyn Bridge Park

Está na lista de melhores atrações da cidade. Caminhe pela ponte do Brooklyn e descubra debaixo dela, o Brooklyn Bridge Park. Um lugarzinho especial onde esta uma das melhores atrações que é o Brooklyn Heights. De lá, você terá uma vista impressionante da ponte do Brooklyn e também do horizonte de Manhattan. Mais uma opção que não lhe custará absolutamente nada!

Biblioteca Pública de Nova Iorque

A New York Public Library é uma velha e venerável biblioteca no centro de Manhattan. É um lugar de silêncio e tranquilidade: uma sensação impressionante. Aqui, além da infinidade de livros e acesso a internet, você não pode deixar de ver arquitetura da biblioteca, que inaugurada em 1911, reproduz a arquitetura de um templo de estilo clássico. Na entrada principal se encontram as estátuas em mármore de dois leões, fontes que simbolizam a verdade e a beleza e postes de bronze. Definitivamente essa atração tem que estar na lista do que visitar em Nova Iorque de graça. Para mais informações, acesse: https://www.nypl.org/

Ground Zero & World Trade Center

O Ground Zero já não é mais um lugar de terror, mas sim um memorial e um lugar de silêncio. Onde antigamente estavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, hoje em dia fica o Memorial Nacional do 11 de Setembro. Apesar do museu ser pago, o memorial é gratuito e vale a pena uma visita.

Grand Central Terminal

Um grande símbolo da cidade de Nova Iorque. Essa é a estação com o maior número de trens do mundo e é o prédio mais visitado da cidade: em frente do Empire State Building, a Estátua da Liberdade e o Rockefeller Center. Uma curiosidade: a pintura no teto está invertida. A razão: o pintor usou o mapa de cabeça pra baixo!!!

Summer Film Festival no Bryant Park

Bryant Park Summer Film Festival

Uma experiência imperdível é o cinema ao ar livre e acontece toda segunda-feira atrás da Public Library. Ali você se sente como um verdadeiro morador da cidade: aqui todo mundo se encontra, famílias, amigos e também casais mais velhos. Veja a programação no site: http://bryantpark.org/programs/hbo-bryant-park-film-festival?/plan-your-visit/filmfestival.html

Atravessar a Ponte do Brooklyn

Quando a ponte foi construída, ela primeiro se chamava “East River Bridge”. Sua construção começou em 1869 e ficou completa quatorze anos depois e foi aberta para o uso em 24 de Maio de 1883. No primeiro dia, um total de 1.800 veículos e 150.300 pessoas passaram por ela. Uma das pontes mais famosas e mais bonitas do mundo, com seus 1.834 metros suspensos sobre o East River, ligando a ilha de Manhattan ao Brooklyn. Um marco na cidade que definitivamente deve ser visitado!

Aproveitem!