julho/18
03

Começa o Summer in the City! Prep-College 2018 by Julia Shimizu

Publicado por

Embarquei às 21h30 de sábado, 23 de junho de 2018, no Aeroporto Internacional de São Paulo, deixando meus pais sentindo falta de sua única filha, meus amigos fazendo as últimas provas do semestre e o Brasil na efervescência da Copa do Mundo que estava começando. Mas, ao entrar no avião, todos esses pensamentos sumiram e a ansiedade para chegar em Nova York só aumentou.

Ao pousarmos no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, eu e a Larissa, de Minas Gerais, que estávamos no mesmo voo, encontramos a Bianca e a Maria Lívia, que vinham do Rio de Janeiro, e a Beatriz, de Fortaleza. Depois, conhecemos as alunas de Barnard College que nos levariam ao campus: Anna, que estuda teatro musical, e Hannah, aluna de neurociência. 

Descemos da van em frente ao portão de Barnard e fomos recebidas pelas assistentes de residência da faculdade, que estavam dançando ao som de High School Musical e gritando “Seja bem-vinda a Barnard!”. Com essa receptividade, o cansaço de um voo de 9 horas e o sono sumiram na atmosfera de Morningside Heights, em Manhattan.

Após o check in, fomos para os dormitórios e, com minhas roupas penduradas no armário e meu material na mesa de estudo, tentei tornar o quarto minha casa para as próximas semanas. A tarde, participamos de uma palestra sobre regras e medidas de segurança da faculdade. À noite, comemos pizza enquanto nos apresentávamos entre as meninas do nosso andar.

Durante o programa Summer in the City, pretendo aprender mais sobre a política dos Estados Unidos e explorar minha criatividade durante as aulas de jornalismo narrativo. Também quero experimentar a vida de universitária, tanto dentro do campus como no resto da cidade. Mas, além das aulas de nível universitário e da experiência de uma vida novaiorquina, quero fazer novas amigas com histórias e culturas diferentes da minha e compartilhar a minha cultura brasileira com elas.

Por Júlia Shimizu, bolsista do Ganhar o Mundo

#EuVouGanharOMundo #GanharOMundo #FundacaoCSN  #BarnardCollege