junho/17
29

Barnard College, here we come!

Publicado por

Outro grande dia para o programa Ganhar o Mundo chegou! No sábado, 24 de junho, as bolsistas selecionadas para o Pre College embarcaram para Barnard College em Nova Iorque.

O curso com duração de quatro semanas, conta com uma diversificada grade curricular para proporcionar a aluna uma verdadeira imersão no mundo universitário no exterior, uma ótima oportunidade para conhecer melhor os cursos ofertados pela instituição e entrar no clima universitário de Barnard.

img_6945

Barnard College é uma universidade só para mulheres, parceira de uma das maiores Universidades dos EUA, a Columbia University. O diferencial de Barnard é acreditar no potencial feminino e valoriza o lugar das mulheres no meio educacional, social e no mercado de trabalho. Para a bolsista Giulia Ribeiro isso foi o que mais impressionou ao chegar na instituição: “honestamente, em um mundo onde as mulheres ainda têm tantas barreiras a superar na trajetória para o sucesso, conhecer tantas mulheres dedicadas, com grandes sonhos e que já fizeram tanta coisa pelo mundo com pouquíssima idade, é inspirador e ao mesmo tempo muito intimidador. Nós mulheres somos constantemente incentivadas a nos vermos como rivais e temos que tentar alcançar padrões e representações tão idealizadas e descoladas da nossa realidade. No entanto, ao longo desses dias aqui em Barnard já fica fácil perceber como todas somos especiais em nossa subjetividade e como temos a capacidade de instigar o que há de melhor umas nas outras.”

img_6944-copia

Essa será uma excelente oportunidade para somar novas experiências, aperfeiçoar o inglês e entrar no clima universitário. “Vou aproveitar o máximo dessa oportunidade incrível – não só academicamente, em termos de aperfeiçoamento da língua e do mergulhar em outras áreas de estudo, mas também aprender com as diferentes culturas, pessoas e visões que essa imersão vai me proporcionar. Eu não tenho dúvidas de que voltarei para casa outra pessoa, não só por todos os pedacinhos dos outros e principalmente das outras, nessa universidade feminina, que já começam a formar esse novo “eu”, como também por todos os pedacinhos de mim que também deixarei com elas.” reforça Giulia.

blog

A bolsista Beatriz Costa afirma: “essa viagem vai me deixar mais madura e independente com uma experiência em um ambiente universitário. Meu primeiro impacto em Barnard foram as aulas, elas são muito interessantes e ao mesmo tempo pedem bastante estudo e dedicação, com projetos, trabalhos e redações, espero aprender muito com os cursos que eu escolhi”.

Desejamos a todas ótimos estudos e muito sucesso!

Fique ligado em nossa Página do Facebook e acompanhe as novidades do Ganhar o Mundo.