Conheça as candidatas Selecionadas

Aline Montenegro Araújo

Aline Montenegro Araújo

19 Anos / Fortaleza - CE

Sou cristã, apaixonada por Astrofísica, música clássica ““ meu compositor favorito é Handel ““ e trilha sonoras de filmes, como Les Misérables e Happy Feet. Minha história com a Astronomia começou no Ensino Médio, quando fui classificada para participar da seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia. Quero estudar fora, não apenas pela variedade de cursos e de atividades que contribuem para uma formação mais completa, mas também para me tornar uma excelente profissional. Amo viajar, conhecer lugares novos e gente nova. Então, se precisar de uma companheira para uma viagem, here I am!

Ana Clara Souza Oliveira

Ana Clara Souza Oliveira

18 Anos / Conselheiro Lafaiete - MG

Sou determinada e tenho personalidade forte e muita vontade de conhecer o mundo. Me identifiquei de primeira com o Programa Ganhar o Mundo, uma oportunidade de realizar meu sonho de fazer intercâmbio, conviver com novas culturas e aprimorar meu inglês. Se você, assim como eu, quer viver intensamente e aproveitar tudo de bom que a vida tem a oferecer, vem Ganhar o mundo comigo!

Anna Luiza Moura

Anna Luiza Moura

18 Anos / Recife - PE

Sou recifense e taurina. A combinação entre o calor do Nordeste e a teimosia do signo explicam meu jeito de ser: insistente, contestadora e uma menina que jamais desiste de seus sonhos. Não aceito a regularidade cotidiana. Quero fazer tudo ao mesmo tempo. Sonho em tornar o mundo mais tolerante e com respeito à diversidade.

Beatriz Cunha Freire

Beatriz Cunha Freire

16 Anos / Natal - RN

Sou natalense e estudo em Fortaleza. Gosto de música, teatro, dança, de estudar e conhecer. No momento, tenho estudado bastante programação, com foco em competições, como a Olimpíada Brasileira de Informática. Para mim, a informática é uma ferramenta de intervenção social. Quero usá-la para fazer a diferença. Por isso, desejo fazer graduação nos Estados Unidos. Vou em busca de novas ideias para soluções de problemas, de novos projetos sociais que possam ser implementados no meu país. Quero alcançar uma conscientização global, que poderá me ajudar na compreensão de questões locais, a partir da vivência em uma nova realidade. Quero expandir meus conhecimentos, criar laços e “˜Ganhar o Mundo”™.

Beatriz Martins Costa

Beatriz Martins Costa

17 Anos / São Paulo - SP

Sou muito focada e acredito na dedicação como sendo imprescindível para o sucesso. Isso não quer dizer que eu não me divirta com os meus amigos, ao contrário, estou sempre com eles e com minha família. Amo praticar esportes,o que afeta a minha personalidade no que diz respeito à competitividade, trabalho em equipe e disciplina, sem contar que ajuda a descontrair e socializar.

Bianca Sabioni Boechat Zwirman

Bianca Sabioni Boechat Zwirman

16 Anos / Volta Redonda - RJ

Tenho como bases de motivação a aspiração de conhecer o mundo e a necessidade de estar em constante movimento. Sou do interior do Rio, amante das ciências humanas, de culturas diversas, do litoral, do exterior, de música e de cinema. Me interesso pelas relações interpessoais; gosto de lidar com as pessoas e absorver o máximo possível de cada experiência. Busco sempre estar presente na criação de projetos e organização de eventos – acredito que a criatividade é uma de minhas maiores virtudes. Considero fundamental aventurar-me no que traz felicidade

Bruna Souza do Rosário

Bruna Souza do Rosário

18 Anos / Manaus - AM

Se fosse para me descrever em uma única palavra seria expressividade. Desde pequena, estou imersa nas artes. Sempre fui incentivada a ler bastante e a ouvir músicas diversas “” minhas bandas favoritas são dos anos 80 e início dos anos 90. Aos quatro anos de idade, iniciei dança. Fiz jazz e ballet por muito tempo. Atualmente, faço aulas de dança contemporânea e hip hop, além de teatro. Já estudei fotografia e direção. Tudo isso sem deixar os estudos de lado, claro. Durante essa jornada, descobri que quero trabalhar com Cinema e não só utilizá-lo como forma de entretenimento, mas também como uma ferramenta social, que me possibilitará mostrar a voz das minorias que acredito representar. Pretendo ajudar o mundo disseminando, através da arte, ideais que acredito para a harmonia entre os seres humanos.

Carolina Callejon Losada

Carolina Callejon Losada

17 Anos / Santos - SP

Sou libriana, focada, sonhadora e apaixonada pela língua inglesa e por cultura. Para mim, Ganhar o Mundo significa conhecer novas culturas e, a partir disso, fazer a diferença nos lugares que mais precisam de mudanças. Posso deixar aqui uma dica? Não deixem de acreditar nos seus sonhos e de correr atrás deles! Existe muita gente boa no mundo que te ajudará a conquistar o seu sonho.

Carolina Costa da Silva Souza

Carolina Costa da Silva Souza

17 Anos / Salvador - BA

Nasci e fui criada em Salvador, terra do axé, do acarajé, de Dorival Caymmi e de tantos outros cantores poetas. Sou canceriana, por natureza simpática e bem humorada, ao mesmo tempo em que sou introvertida, tímida e sonhadora. Sou apaixonada por estudar, ensinar e ler. Tenho um sonho: estudar em uma universidade americana; E um objetivo: trabalhar com pesquisa científica, um campo que, além de ser pouco acessível no Brasil, não disponibiliza muitas oportunidades para as mulheres. Acredito que a atividade científica é, acima de tudo, o resultado de uma atitude do ser humano diante do mundo que o cerca, do qual ele mesmo é parte integrante e primordial para seu crescimento. O trabalho de um pesquisador vai além dos termos científicos e das análises de experimentos: ele depende também de quem o pesquisador é, dos seus valores, seus ideais e suas experiências de vida.

Ester Lima

Ester Lima

16 Anos / Brasília - DF

Atualmente, sou coordenadora de uma iniciativa voluntária que tem como objetivo fornecer mentorias gratuitas para estudantes do país. Pretendo trabalhar com empreendedorismo social voltado à área da educação ou desenvolvimento sustentável. Na escola, iniciei um projeto chamado Biotransforma, que reaproveita o óleo de cozinha transformando-o em biodiesel. O meu maior sonho é, algum dia, oferecer oportunidades para outros estudantes e auxiliá-los do mesmo jeito que eu fui auxiliada pelos meus professores, coordenadores e pessoas incríveis que eu conheci ao longo do caminho, rumo à realização desse objetivo.

Gabriela Mara Silva Ferreira

Gabriela Mara Silva Ferreira

17 Anos / São Luiz - MA

Gosto de arte, viajar, levar, sonhar. Também adoro assistir a filmes e séries de todos os tipos, lugares e línguas. Eles acrescentam mais conhecimento. Amo aprender coisas novas, acho que isso agrega uma qualidade de saber aleatoriedades bem interessantes. Quero muito estudar fora e conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Quero conhecer tudo que só vejo pela televisão. A vivência em um universo diferente do nosso é o que espero no futuro.

Gabriela Maria Leite Rodrigues

Gabriela Maria Leite Rodrigues

19 Anos / Arcos - MG

Quando criança, sonhava em ser escritora. Com 14 anos, tive um blog sobre contos, poemas e crônicas de romance. Por gostar de decoração e organização, já pensei em ser arquiteta. Por ser observativa e perfeccionista, pensei também em ser fotógrafa. Meu amor por viajar, por conhecer a história das coisas e, mais tarde, pela política e discussões ideológicas me fizeram encontrar o caminho das Ciências Humanas. Ler sobre Filosofia, Economia e Ciências Políticas viraram meu passatempo.

Gabriela Martins Costa

Gabriela Martins Costa

17 Anos / São Paulo - SP

Sou apaixonada por aprender, especialmente as áreas pelas quais tenho mais interesse: exatas e biológicas. Minha segunda paixão é ensinar. Espero, um dia, me tornar professora. Pratico todo tipo de esporte, entre meus favoritos estão vôlei e ginástica artística. Gosto muito de sair nos fins de semana, seja com meus amigos ou família. Busco sempre estar aberta a novas ideias e nunca rejeitar oportunidades. Quero evoluir pessoalmente e intelectualmente para fazer a diferença.

Giovana Barbosa Fernandes

Giovana Barbosa Fernandes

17 Anos / Volta Redonda - RJ
Desde pequena sou movida pelos meus sonhos e pela crença de que um dia se tornarão realidade. Sou apaixonada por filmes e quero trabalhar na indústria cinematográfica como atriz, diretora e roteirista. Se pudesse escolher uma palavra para me definir, certamente seria “imaginação”. Eu amo inventar histórias e criar coisas novas, criatividade é o meu maior talento.  Tenho um blog onde escrevo quando me sinto inspirada, então fecho essa apresentação com um trecho de um texto:
“Tão importante quanto sonhar é lutar pelos seus sonhos. Foque nos passos, nas ações, no que está ao seu alcance. Pode parecer pequeno para você agora, mas é como as estrelas.Uma estrela sozinha é insignificante em um imenso céu, mas uma constelação ilumina o céu e encanta as pessoas. Guarde suas pequenas estrelas, pois elas ainda vão brilhar.”
Giulia Ribeiro

Giulia Ribeiro

19 Anos / Rio de Janeiro - RJ

Quando eu tinha quatro anos decidi que, quando crescesse, gostaria de ser o Tarzan. O Tarzan mesmo, não a Jane (onde já se viu não ser a protagonista da própria história?). Desde pequena, sempre quis ser a melhor naquilo que eu escolhia fazer, então, decidi que meu treinamento para ser a melhor Tarzan seria escalando todas as superfícies possíveis (e impossíveis) da casa onde nasci, na rua Soldado Clóvis de Castro. Minha verdadeira especialidade era a escalada de janela. Tive de enfrentar muitas portas fechadas, mas, por sorte, eu sempre preferi as janelas. Apesar disso – ou talvez por conta disso – faço parte da juventude que pensa em construir um mundo melhor. Em minha caixa de ferramentas, carrego muita sensibilidade pelo outro, um desejo voraz de conhecer de tudo um pouco e também uma vontade irremediável de ser prestativa – afinal, é impossível mudar o mundo sem ter as mãos à obra.

Glória dos Santos de Sousa

Glória dos Santos de Sousa

17 Anos / Rio de Janeiro - RJ

Sagitariana, carioca mexxxmo, amo viajar e estou sempre me desafiando a sair da zona de conforto. Flerto com todas as áreas do conhecimento e me envolvo com as atividades extra-curriculares mais mirabolantes: de fazer travessia em mar aberto a finalizar um cursinho online de mandarin, nada escapa da minha curiosidade. E, apesar de toda a indecisão com relação ao futuro profissional, a vontade de estudar fora é uma certeza que me impulsiona para frente.

Isabelle Frauches

Isabelle Frauches

18 Anos / Volta Redonda - RJ

Desde pequena, sou inspirada a voar, pensar grande, mudar o mundo. Idealizada pelo conhecimento e a significância que a troca de cultura pode proporcionar ao ser. Sonhadora, luto pelos sonhos e não me deixo abater pelo medo ou desafios. Procuro sempre deixar o mundo mais justo, mais respeitosos e digno. E, no final de tudo, só quero ser feliz. Pois: “A felicidade só é verdadeira quando partilhada” (Into The Wild).

Izabela Nogueira Perroud Graciano

Izabela Nogueira Perroud Graciano

16 Anos / Pouso Alegre - MG

Estou cursando o Ensino Médio e há algum tempo considero a possibilidade de uma experiência acadêmica no exterior. Acredito que o contato com pessoas de outros lugares e com uma nação mais desenvolvida pode me ajudar no propósito de solucionar questões internas. Minha participação no programa está sendo muito motivadora e inspiradora. Compartilhar ideias e ver que realmente sou capaz de realizá-las me estimula ainda mais a seguir minha trajetória de transformar o mundo num lugar mais justo e melhor.

Jéssica de Oliveira Moreira

Jéssica de Oliveira Moreira

19 Anos / São José dos Campos - SP

Desde criança, sonho em estudar fora do país e em ajudar as pessoas a mudarem suas realidades. Assim, com o passar do tempo, tais sonhos foram se tornando mais elaborados e comecei a entender o que realmente gostaria de fazer. Pesquisei bastante e cheguei a conclusão de que eu quero estudar em uma universidade americana, na área de Economia ou Educação, já que por meio dessas áreas estarei mais próxima de colaborar com a diminuição das desigualdades sociais de nossa sociedade.

Julia Lopes Shimizu

Julia Lopes Shimizu

17 Anos / Cotia - SP

Estou cursando o segundo ano do Ensino Médio e ainda pensando em que curso farei na faculdade. Não tenho irmãos, mas tenho a Pepita, uma cachorrinha muito fofa. Faço balé clássico desde os quatro anos de idade e, recentemente, comecei sapateado. Dançar é algo que me dá muito prazer e traz um equilíbrio que procuro usar em outras atividades. Dança é minha meditação e permite que eu me conheça melhor. Gosto muito de ver filmes, no cinema e na televisão. Desde filmes novos a clássicos como alguns de Hitchcock, Woody Allen e qualquer um da Audrey Hepburn. O gênero musical é o meu favorito, desde o seriado Glee até Noviça Rebelde e Cantando na Chuva. Gosto de cozinhar. Sou fã da Rita Lobo, porque gosto da ideia de comer comida e não apenas “nutrientes”. Na cozinha, minha paixão são os doces. Gosto muito de conhecer pessoas, conhecer seus costumes, suas histórias e suas culturas.

Julia Mattedi Sarmento

Julia Mattedi Sarmento

18 Anos / Vitória - ES

Sou estudante do Ensino Médio e faço técnico em Edificações. No tempo livre, gosto de pesquisar sobre diferentes línguas e novas culturas, aprender sobre astronomia e política internacional e capixaba. Enquanto espero a chegada do futuro para abrir a cápsula do tempo, aproveito as dádivas de cada oportunidade.

Julia Sergio Howard

Julia Sergio Howard

17 Anos / Volta Redonda - RJ

Sou uma ávida leitora e gosto de filmes, aprecio qualquer forma que o ser humano cria para contar uma boa história. Adoro viajar e conhecer lugares e pessoas novas. Meu sonho é estudar no exterior e minha meta é fazer o curso de Relações Internacionais.

Larissa Cristina Velloso Dias

Larissa Cristina Velloso Dias

16 Anos / João Monlevade - MG

Sou uma garota que mora em uma cidade pequena com grandes sonhos. O gosto pelas letras e poesia surgiu com o livro “A menina que roubava livros”. A leitura foi fundamental para conhecer quem sou e do que gosto. Desde então, conhecer um novo pedaço de mim mesma em um livro diferente se tornou algo constante. Tenho aprendido a explorar minhas habilidades e nunca desistir. Hoje, sinto os meus sonhos mais próximos e, mesmo certa de que tenho muito a caminhar, sei que posso e vou conquistar o que quero. Sou uma garota do interior, mas futuramente, uma mulher que vai Ganhar o Mundo!

Larissa Martins Tavares Costa

Larissa Martins Tavares Costa

16 Anos / Belo Horizonte - MG

Sempre fui uma menina que quis ser diferente, enquanto as outras garotas tinham quartos rosa, eu tinha um quarto azul; enquanto algumas queriam ser cantoras famosas quando crescessem, eu queria ser dentista-bailarina; e enquanto todas elas queriam ser a Power Ranger rosa, eu queria ser a amarela. Essa característica reflete quem sou hoje: quero trabalhar na área da saúde, sou apaixonada por geometria e danço forró. Quero conhecer o mundo e aprender com ele! Um sonho que parecia distante, mas que se tornou muito real quando recebi o e-mail dizendo que tinha sido aprovada no Ganhar o Mundo.

Letícia Gabriela Batalha de Carvalho Santos

Letícia Gabriela Batalha de Carvalho Santos

16 Anos / Aracaju - SE

Sou do menor estado do Brasil, Sergipe. Meu sobrenome “Batalha” é uma grande coincidência que resultou em uma reflexão sobre mim mesma e os desafios aos longo dos meus 16 anos, que me tornaram em uma forte batalhadora. Fui presenteada pelos astros como a rainha do zodíaco. O que seria de uma leonina sem mencionar esse fato? O meu cabelo afro representa a juba de um leão (o que uso ao meu favor), outras características leoninas que possuo são teimosia e lealdade.

Maria Beatriz Monteiro Sá Pureza

Maria Beatriz Monteiro Sá Pureza

16 Anos / Volta Redonda - RJ

Apelidada por minhas amigas como “Bibi”, sou apaixonada por praia e pelo Brasil, mas a cultura do exterior me inspira e é um dos principais fatores que alimentam uma característica minha bem marcante: ser sonhadora.
Sou vidrada por maquiagem, cores vibrantes e sou sempre determinada com meus sonhos. Deve ser mais um ponto forte, em relação ao meu signo, sou ariana.
Sou aluna do Ensino Médio e jogo Handball pela escola com a mesma força com que guio meus estudos e desempenho.
Falo inglês e tenho certa aptidão para matemática, o que também me inspira a cursar algum curso superior com relação a essas matérias.
Sou a mais nova do grupo, mas com sonhos enormes e uma força de vontade tão grande quanto meus sonhos e vontade de ser feliz.
Uma mensagem para você que está lendo: seja feliz e siga seus sonhos!

Maria Fernanda Silva Inácio

Maria Fernanda Silva Inácio

18 Anos / Volta Redonda - RJ

Assim como muitas outras “Marias”, também tenho a estranha mania de ter fé na vida. Sou uma futura jornalista que coleciona sonhos, histórias e acredita que pode ir mais além. Vejo em nós, jovens mulheres, a grandeza do poder de participação social e de luta pelos nossos direitos. Com muita garra e determinação e fé, sempre coloquei amor e dedicação em tudo que me proponho a fazer. Acredito que podemos “Ganhar o Mundo” por meio do conhecimento e sei que, de tanto não parar, a gente vai chegar lá!

Maria Livia Carvalho

Maria Livia Carvalho

17 Anos / Barra Mansa - RJ

Sou estudante do Ensino Médio e técnico em Química em Volta Redonda. Desde cedo, tenho atenção voltada para os estudos e para me preparar para a faculdade, sempre mantendo meu maior objetivo, que é morar no exterior. O Programa Ganhar o Mundo foi um grande divisor de águas, tornando o meu sonho uma possibilidade concreta. É preciso reconhecer a dificuldade que nós, jovens brasileiros, temos em conseguir uma chance para a graduação em outro país. E nós, as 39 selecionadas no Ganhar o Mundo, estamos cada vez mais perto de conquistar o que desejamos, afinal “sorte” é a união do preparo com a oportunidade.

Maria Rangel Peixoto Mesquita

Maria Rangel Peixoto Mesquita

16 Anos / Barra Mansa - RJ

Adoro política e me identifico com o feminismo. Acredito que essa seja uma ótima maneira de me apresentar, porque já não consigo me imaginar não sendo assim. Quando enxergo um problema, quero ir até sua raiz para ser capaz de consertar o que há de errado. Quase sempre chego a conclusão de que, para conseguir isso, é preciso estudo ou prática de política. Meu maior sonho é o mundo. Você pode colocar diversos verbos antes desse substantivo: conhecer, ajudar, mudar e, claro, ganhar. Por isso, quero estudar Ciências Políticas. Acredito que a jornada para tal já tenha começado. O programa Ganhar o Mundo me fez de fato ganhar um pouquinho dele, seja pelas experiências, seja pelas pessoas que conheci. Me sinto cada vez mais perto de atingir minhas metas. Quero que meu próximo passo seja estudar em uma universidade fora do Brasil.

Marina Ribeiro

Marina Ribeiro

16 Anos / Rio de Janeiro - RJ

Quem sou eu? Eu sempre tive a resposta pronta para essa pergunta: meu nome é Marina Magagnin Ribeiro, tenho 16 anos, sou aluna do Ensino Médio e quero estudar Engenharia no exterior. Hoje, depois de participar do programa, minha reposta é um pouco diferente: meu nome é Marina Magagnin Ribeiro, tenho 16 anos, sou aluna do Ensino Médio, e tenho um sonho de “Ganhar o Mundo”, mudar o mundo ou a vida de alguém. Sim, continuo querendo ser engenheira, mas não vejo esse como o único caminho para atingir o sonho que eu sempre tive. Gosto de matemática e química. Tenho interesse por um pouco de tudo, tento aprender a fazer as mais variadas coisas para descobrir todo tipo de jeito que uma pessoa pode se conectar com outra e mudar pequenas coisas no mundo ao seu redor.

Marina Villela Freire

Marina Villela Freire

18 Anos / São Lourenço - MG

Sou mineirinha de raiz, tenho opinião forte, uma bagagem repleta de vontades e uma curiosidade muito notável. Gosto de estar com pessoas e de fazer elas rirem. No programa, encontrei um mundo cheio de possibilidades e de portas abertas para mim. Tenho um sonho de criança: tornar o Brasil um país melhor. Com as experiências até agora, dei um passo a mais na direção desse desejo. Descobri meu valor frente a um mundo de adversidades, o que aumentou ainda mais minha vontade de Ganhar o Mundo!

Mylena Ribeiro Gonçalves

Mylena Ribeiro Gonçalves

19 Anos / São Paulo - SP

Gosto de sonhar grande. Tenho foco, determinação e fé para correr atrás dos meus objetivos e os obstáculos que encontro servem para me deixar mais forte. Na carreira profissional, pretendo seguir a área da saúde. Pretendo ainda ser fluente em cinco línguas, ter uma família, ser feliz no âmbito pessoal e desejo conhecer novos países e culturas para fazer a diferença no mundo. A jornada rumo ao sucesso está apenas começando. Uma dica às próximas candidatas: Jamais permita-se acreditar que você não é boa o suficiente.

Nathália Chiemi Nishimoto

Nathália Chiemi Nishimoto

18 Anos / Salvador - BA

Prazer, meu nome é Nathália, mas podem me chamar de Naty. Nasci em Salvador (BA) e, desde então, sempre morei pelos cantos dessa cidade costeira. Ao contrário do que se possa pensar, nunca fui muito de sair para Carnaval ou eventos do tipo, sou uma pessoa caseira, embora goste de passar tempo com amigos. Vivenciei meus estudos tanto em uma escola particular quanto pública. Nesse quesito, passei sete longos anos acordando cedo para ir ao Colégio Militar de Salvador: escutando o hino nacional, marchando nas formaturas e conhecendo vários tipos de pessoas por lá. Uma experiência diferenciada que jamais esperei, para ser sincera. Sim, criei coragem e escolhi as Artes para fazer parte da minha futura profissão. “Beleza” e “utilidade” casam muito bem com meus princípios, e ambos podem ser usados em diversas situações no design, gosto muito dessa versatilidade. Tenho muito orgulho em participar do programa, ainda mais quando noto que cada uma das participantes é de uma parte diferente do Brasil. E mais feliz fico quando reflito que seguir adiante com a proposta implica em ajudar as mulheres a ganharem espaço de forma geral.

Nayla Tavares Guerra

Nayla Tavares Guerra

18 Anos / Belo Horizonte - MG

Quando era criança, comecei a estudar inglês, o que me deixou muito interessada em aprender sobre o mundo. Além de conhecer novas culturas, arte é a minha outra paixão. Já fiz aula de desenho, dança, teatro, além de amar a fotografia e a literatura. Quero trabalhar com cinema e pretendo fazer uma arte engajada em diferentes causas, principalmente o feminismo. Dessa forma, por meio do programa Ganhar o Mundo, pretendo me graduar em Cinema e estudar também matérias relacionadas aos estudos de gênero e empoderamento feminino.

Rafaela Bastos

Rafaela Bastos

17 anos / Niterói - RJ

Eu sou Rafa, possuo duas paixões completamente distintas: a exploração espacial e os esportes. Faço atividades físicas desde os 2 anos de idade e jogo vôlei em um clube federado. A paixão por esportes foi herdada dos meus pais, que são professores de Educação Física. Eles sempre me incentivaram a praticar atividades físicas e a estudar. Tal incentivo me rendeu várias premiações nas mais diferentes áreas possíveis, como judô, vôlei, futebol, kumon, astronomia, robótica, linguística; e a formar a minha personalidade: uma pessoa determinada e focada, com objetivos claros e que luta por um sonho até conquista-lo.

Samara de Sena Martins

Samara de Sena Martins

17 Anos / Rio Grande - RS

Nasci em uma comunidade no Rio de Janeiro. Porém, desde cedo, devido ao trabalho do meu pai e, posteriormente, da minha mãe, pude conhecer culturas de diferentes estados. Os diversos embates ideológicos extraídos das experiências nesses locais despertaram um sonho: ajudar a mudar a realidade brasileira. Este sonho foi subjugado por um certo tempo, mas conforme as oportunidades foram surgindo, passei a vê-las como peças de um quebra-cabeças. Estas se tornaram essenciais quando, no Ensino Médio, descobri a possibilidade de estudar no exterior. Acredito que o Ganhar o Mundo será um catalisador dos meus objetivos. Ah, amo batata frita e odeio comida agridoce!

Sara Guerra Maia

Sara Guerra Maia

18 Anos / Belo Horizonte - MG

Nasci em um lugar, vivi em outro e sou de um terceiro. Quais são os lugares exatos importam menos do que ter passado por eles. Não foram os únicos, inclusive. A mudança é que importa: faz parte de mim. A necessidade de criar, para uns, é o que conta. Para outros, a necessidade de conhecer é que faz-se valer. E esse é o meu caso. Agarro tudo quanto posso na esperança de absorver a maior quantidade de informações desse mundo possível.

Sophia Molliet Davidsohn

Sophia Molliet Davidsohn

18 Anos / Carapicuíba - SP

Tenho um temperamento curioso, uma energia intensa e sou alegre. Morei em outros países, onde tive contato com hábitos e culturas diferentes, que me instigaram a conhecer e a viver experiências em contextos completamente diferentes. No momento, estudo com o objetivo de me tornar uma arquiteta. Tenho um interesse especial por Sustentabilidade e me identifico fortemente com iniciativas humanitárias. Minha participação no Ganhar o Mundo é um forte incentivo a batalhar pelo meu futuro.

Vanessa de Oliveira

Vanessa de Oliveira

16 Anos / Resende - RJ

Amo muito minha família e meus amigos, adoro ler livros e assistir a filmes. Minha grande paixão é a área de Linguagens, mas ainda não decidi qual profissão vou seguir. Sou muito esforçada, determinada e adoro aprender coisas novas, por isso o programa está sendo muito importante para mim!