julho/17
27

Diário de Viagem – By Vanessa Amaral

Publicado por

Durante as cinco semanas que já passaram aqui em Nova Iorque, nós nos divertimos muito, visitamos vários lugares lindos e vivemos momentos incríveis, como os passeios para Broadway, Museu de Arte Moderna e o jogo dos Mets, mas não posso esquecer da nossa rotina de estudos, que apesar de divertida também é muito intensa.

Nós temos duas professoras, Jeanne Lambert e Jane Nishimura, que também dão aulas para os estudantes da graduação. Nós temos aulas de 10 ás 16 de segunda a  quinta-feira. Nas sextas-feiras, nós vamos para a sala de informática em um dos prédios do Open Campus e fazemos pesquisas para os trabalhos da semana.

Tivemos três trabalhos principais: o “Personal Statement”, o “Capstone” e o “Instagram Framework”. O Personal Statement é a redação que a maioria das universidades exige no processo de admissão e consiste em uma redação pequena que fala sobre um evento específico na sua vida ou algo marcante, que mostre a sua personalidade e o quê você tem a oferecer para a universidade como aluno. Capstone é uma pesquisa sobre um tema específico que tem duas fases, na primeira, o trabalho deve ser entregue por e-mail, e posteriormente, apresentaremos a composição durante as aulas. O Instagram Framework é um projeto realizado desde a primeira semana, em que tivemos que tirar fotos pela cidade e na quarta semana, escolhemos um tema para apresentá-las para a classe.

Constantemente nós enviamos os textos para as professoras e elas nos enviam o “feedback” para aperfeiçoar nossa escrita e é nessas consultas que estou melhorando muito e aprendendo técnicas novas.

Além de todo o conhecimento de mundo que estamos adquirindo aqui, achei importante também compartilhar um pouco do estudo acadêmico que estamos realizando, que é parte fundamental do objetivo da Fundação e para o nosso futuro como possíveis estudantes de universidades norte-americanas.