agosto/17
11

Diario de Viagem – By Marina Freire

Publicado por

Desde que sou muito nova, sempre tive vontade de tornar o Brasil um país melhor, o que gerou uma das melhores histórias que tenho: ter sido uma criança que sonhava em ser a primeira mulher presidente.

Foi esse mesmo desejo que me incentivou a falar inglês e que, por querer estudar fora, me trouxe até essa oportunidade que a CSN me promoveu. Ter conhecido culturas e pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo me fez entender que há milhares de pessoas com o mesmo objetivo que o meu, o que, além de me fazer crescer como pessoa, me fez apaixonar ainda mais pelo dia 28 de julho de 2017: o dia em que visitamos a ONU.

Entrar naquele prédio e ter a sensação de que qualquer coisa que eu quisesse ser, eu seria, me fez querer entrar ainda mais de cabeça pra concluir esse sonho. A mistura de culturas e a harmonia com que elas também coexistem naquele local me deram sensações inexplicáveis de emoção sobre qual o futuro eu gostaria.
Estar lá era estar em todos os países do mundo ao mesmo tempo. E era também como estar em casa.  Cada experiência vivida nessa cidade amadureceram meu sonho.

Participar do Ganhar O Mundo me ajudou a projetar um futuro mais concreto e o contato que tive com minhas professoras da The New School fez esse sonho se tornar mais palpável. Volto para o Brasil grata pela oportunidade e pronta pra correr atrás do meu sonho. Esse projeto não me fez apenas sentir como se eu tivesse ganhado o mundo, mas me deu uma nova e concreta visão sobre ele e sobre o que é necessário para transformá-lo.