julho/17
20

Diário de Viagem – By Jéssica Moreira

Publicado por

Sinceramente, Nova Iorque é uma cidade é incrível! A cada esquina tenho uma nova descoberta, um novo lugar para aproveitar. Porém, o lugar que mais me marcou foi a maravilhosa Brooklyn Bridge.

Na primeira semana de aula fizemos um estudo sobre o poeta Walt Whitman, um famoso escritor da história americana. Assim, um de seus poemas mais populares, Crossing Brooklyn Ferry, retrata o cotidiano da tão famosa ponte do Brooklyn. Após fazermos a leitura em sala de aula, tivemos a oportunidade de fazer uma visita a campo e recitá-lo durante nossa travessia na ponte! Desde criança sempre me identifique com as artes no geral, logo, este foi um momento muito marcante e emocionante para mim.

Além disso, o que chamou minha atenção neste local foi a vista deslumbrante que tivemos ao atravessá-la. Fomos em direção a Manhattan, e a visão dos prédios do outro lado da ponte, bem como da Estátua da Liberdade ao fundo, realmente torna o percurso uma experiência memorável, ainda mais com a brisa suave do verão nova-iorquino.

Depois deste passeio já atravessei a ponte mais uma vez e pude sentir a mesma sensação: liberdade e deslumbramento! Estou ansiosa para voltar e poder atravessá-la mais uma vez vez nessa viagem!